Por quê A Última Canafístula?


Por quê A Última Canafístula?

Assim que criei o blog, muitas pessoas vieram me perguntar o porquê desse nome. Acontece que eu queria algo diferente... O meu objetivo aqui, além de levar um pouco de entretenimento, cultura e boas opiniões para os meus leitores, é ser diferente dos demais blogs que há pela internet. Tanto nos livros resenhados, como na forma de resenhar e também no nome do blog. A Última Canafístula pareceu perfeito para isso.

Mas da onde surgiu esse nome?


“A Última Canafístula” é um conto do livro “Um Outro Olhar” do escritor gaúcho Charles Kiefer (autor de “Caminhando na Chuva” e “Valsa para Bruno Stein”). Eu tive o prazer de conhecer o autor no final do ano de 2011, quando ele veio visitar nossa escola aqui em Guaíba (RS). E quando li esta obra dele, achei o nome muito interessante e resolvi fazer esta singela homenagem nomeando meu blog com o nome do conto.

Mas o que é uma canafístula?

Canafístula é nada mais nada menos do que uma espécie de ÁRVORE! No antigo design do blog – que era de cor verde – a foto de capa era justamente a de uma canafístula. Mas como alguns leitores estavam achando o verde uma cor muito pesada e pediram para eu mudar, eu reformulei o blog e agora ele está azul, mas continuamos com a foto de uma árvore na capa para não destoar do nome. Caso tenha mais curiosidade sobre o assunto, é só recorrer ao tio Google ou ao livro do Charles Kiefer.

Espero que tenha esclarecido todas as dúvidas!

2 comentários:

  1. Karen, aqui é a Rê :D gostei muito da cor AZUL no teu blog. Sem gremismo, ok? Mas sim porque eu curto azul. Realmente, pelo que eu vi naquela outra foto, o verde ficou pesado. O azul deu um tom de vida para ele. Muito legal. Adorei bastante. Vou divulgá-lo no face, ok? Muito interessante! Parabéns, mana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem pensando o nome do seu blog! Quando eu visitei aqui eu fiquei encucada com um nome tão diferente :P

    ResponderExcluir