quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Garota Infernal - Diablo Cody com Audrey Nixon




Eu simplesmente adoro esse livro. Tem gente que acha essa história bem chatinha, mas eu acho muito legal, mesmo! O livro é tão bom quanto o filme – devo confessar que ambos são muito parecidos – e é tão pequeno e de tão fácil leitura, que você devora ele em poucas horas – para os mais rápidos, em até poucos minutos.

O livro é bem parecido com o filme – já que o livro foi inspirado no roteiro original do filme – mas mesmo assim há algumas diferenças, o que já é um bom motivo para quem viu o filme também ler o livro. Eu assisti ao filme primeiro e adorei – adorei as atuações, a história, o enredo, tudo. Ao contrário da maioria, eu adorei o filme, não me decepcionei em um só minuto. O livro também não me decepcionou.

Apenas um detalhe: quem ainda não viu o filme, não leia o livro. Se você ler o livro, vai saber tudo o que acontece e não vai ter muita graça ver o filme. Primeiramente assista ao filme e depois leia o livro, aí você não precisa se concentrar tanto nos acontecimentos – porque já sabe o que irá acontecer – e aí pode comparar bem as diferenças entre ambos, ver o que foi modificado na adaptação cinematográfica e concluir qual prefere. Eu, particularmente, gostei mais do livro, tem mais detalhes e te passa mais emoção. Mas o filme também é bem legal.

O livro é bem curto, não tem muitos rodeios e vai direto ao ponto. Apenas pule a parte da sinopse nas orelhas do livro – ela é muito reveladora. Se você ainda não leu o livro/viu o filme, já vai saber boa parte do enredo e não vai ter graça nenhuma iniciar a leitura. Se você já viu o filme e sabe mesmo o que vai acontecer, aí é menos necessário ainda ler essa parte. É por isso que nunca revelo sinopse ou partes do enredo do livro em minhas resenhas, isso é coisa que você vai ler nas abas do livro ou em qualquer outro lugar e não numa resenha. Eu estou escrevendo isso pra te dar minha opinião e não spoilers.

Enfim, aconselho essa leitura bem agradável para todos. Vale a pena ler o livro, é uma história muito interessante, bem construída e criativa, que tem no enredo vários requintes de ocultismo, bruxaria e outras coisas demoníacas que sempre despertam a nossa atenção. Não tem desculpa pra não ler: o livro não vai tomar muito o seu tempo e é de fácil leitura. Tá esperando o quê? Assista ao filme, leia o livro. Eu adorei, tenho certeza de que vais gostar também!

2 comentários:

  1. Eu não gostei do filme

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já tive muita vontade de ler este livro e até assistir ao filme, mas não sei se irá me agradar. A história parece ser interessante, mas não sei muito bem o que esperar. A única vez que passei pelo filme quando estava passando na televisão, a cena era um tanto "estranha" enquanto a menina está no telefone e quando desliga está na cozinha. :x
    Já que tens certeza de que irei gostar, darei uma chance, sim. Assim que minha lista de leituras diminuir e a próxima vez que tiver a chance de assistir.

    Beijos,
    Samyra Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir