sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-Feira 13: Uma data que lembra Stephen King

Olá queridos leitores!

Já que o assunto é sexta-feira 13, decidi fazer um post diferente hoje no blog. Não farei uma resenha, mas sim uma homenagem. E sendo a data de hoje uma sexta-feira 13, qual a primeira pessoa que virá na cabeça dos amantes da literatura?

"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha.”

                           

O gênio do terror, Stephen King!

Devo confessar que ainda não li nada do Stephen King – que vergonha, eu sei – mas já me mexi e estou com um ou dois livros dele para ler no Desafio Literário e outro que peguei emprestado e está aqui do meu lado, esperando para ser lido em breve. Eu espero que as minhas expectativas com relação a ele sejam correspondidas!

Mas, afinal: o que sabemos sobre Stephen King? Além de sabermos que ele é mundialmente conhecido, que é o autor que mais vende livros de terror no mundo, odeia Crepúsculo – Grande King, mais um motivo para admirá-lo – e que estão lhe devendo um Nobel da Literatura, o que mais sabemos? Eu pesquisei algumas informações sobre ele para compartilhar com vocês:

- Stephen King foi alcoólatra durante muitos anos da sua vida. Ele largou o vício nos anos 80.

- Ele viu um de seus melhores amigos morrer na sua frente atropelado por um trem. Muitos disseram que isso o inspirou em muitas de suas obras, o que o próprio autor desmentiu.

- Stephen King escreveu várias obras de sucesso com um pseudônimo, chamado Richard Bachman – Karen Pereira também escreveu resenhas de sucesso com o pseudônimo de Anne Marie #ficadica.

- Bryan Singer, o diretor executivo da série House, já dirigiu um filme adaptado de um conto do livro “As Quatro Estações” de Stephen King.

- Além de ter suas obras adaptadas para o cinema – a maioria delas tendo o próprio King como roteirista – as obras do escritor também já foram parar no teatro.

- Um estilista já lançou uma coleção de roupas inspirada numa das mais famosas séries de King, chamada “A Torre Negra”.

- King foi abandonado pelo pai quando era criança e sua mãe morreu pouco antes de seu primeiro livro ser publicado.

- Apesar de já ter anunciado sua aposentadoria, os fãs não perdem a esperança de ver um novo livro do mestre do terror ser lançado – Aham, eu também tenho esperanças de que a J.K. Rowling lance o 8º livro de HP. ¬¬

E para encerrar...

 “Os monstros existem, e os fantasmas também; eles estão dentro de nós, e às vezes eles vencem.”

Eu acho melhor acabar com esse post de uma vez porque já li tanto sobre Stephen King para escrever isso aqui que confesso estar com medo de uma mão vir me puxar e me levar pra debaixo da cama! Tchau!

*** Mas antes de ir, gostaria de deixar uma dica de filme pra vocês: O Aprendiz (Apt Pupil), baseado no conto Aluno Inteligente do livro As Quatro Estações de Stephen King. É um filme antigo, com excelentes atuações de Ian McKellen e Brad Renfro. O David Schwimmer também está no elenco (os fãs de Friends irão entender). E como eu já havia mencionado, o filme é dirigido pelo Bryan Singer, o diretor executivo da série House e que também dirigiu Operação Valquíria com Tom Cruise. É um ótimo filme, simplesmente imperdível. Não vou contar a sinopse pra vocês, assiste o trailer aí e não deixe de assistir o filme, você não irá se arrepender! Beijos! ***

Sinopse, opiniões e mais informações sobre o filme, clique aqui.
Assista o trailer do filme, clique aqui.
Assista a melhor cena do filme, clique aqui.

Tenham uma ótima sexta-feira 13!

                                  

7 comentários:

  1. Bom Dia!
    Adorei a homenagem que vc fez ao Stephen King! Mas vc precisa ler algum livro dele. Não posso te dizer que tds são bons, pois existem gostos e gostos, não? Mas livros como "O iluminado" ou "O cemitério" acabam ficando em nossas mentes e povoando nossos sonhos depois, que medo!
    Ah, um tempo atrás vi na bio dele (acho que na IMDb entre outros lugares), que ele sofre de uma doença chamada "Macular Degeneration" que o levará a cegueira. Achei bem triste..
    Um super beijo, e adorei o post!

    www.skoob.com.br/perfil/amygeminis

    ResponderExcluir
  2. Leia King *.* Eu adorei Carrie e agora to com A Maldição do Cigano em mãos para leitura em breve. Se quiser ver uma resenha tem no Mundo de Tinta ;) http://blogmundodetinta.blogspot.com/2011/12/resenha-de-tinta-maldicao-do-cigano.html

    Acho q comeram uma palavra daqui Muitos disseram que isso o inspirado" isso o tem inspirado??? o.O

    Falando em terror vc já leu algo do Neil Gaiman? Eh demais tb rsrrsrs

    Bjinhos Anne (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dele , dá até medo nossa . Essa capa me espanta kkk'

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! :)
    Eu sou fã dele pelo pouco que sei das suas obras..pelos filmes que já vi sobre suas histórias, todos incríveis..tb tenho vergonha de dizer que ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo tb resolver isso logo! ^^'

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, S.K. não é conhecido como mestre do terror à toa. Escreveu vários livros realmente assustadores, como O cemitério, A hora do vampiro, O iluminado, Carrie e outros. Recomendadíssimos para quem curte o gênero. No momento, estou lendo "A Coisa" , livro bem extenso, mas, certamente, está valendo a pena. Ótima homenagem, e, se você gosta do gênero terror, pode ler sem medo (ou não kk).

    ResponderExcluir
  6. Heey, adorei o seu blog! Estou seguindo, segue o meu também?
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos,
    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum dos livros dele, acredita? Os que mais tenho vontade de ler são O Apanhador de Sonhos e Celular, pois já tive indicações de amigos sobre eles.

    ResponderExcluir