sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Vida Sexual da Mulher Feia - Claudia Tajes


Deste livro eu também não gostei. Não odiei como aconteceu com Louca por Homem, mas também não me diverti muito com este livro da Claudia Tajes.

Como já havia dito em minha resenha de Louca por Homem, eu adoro a Claudia Tajes, a considero uma das minhas escritoras preferidas, mas tenho que reconhecer que ela já fez livros melhores.

Este livro é bem parecido com Louca por Homem, só que é com uma mulher desprovida de beleza que nunca se dá bem em nada. A diferença é que com este livro conseguimos dar algumas risadas... As peripécias de Jucianara – Ou simplesmente Ju – são ambas completamente diferentes entre si, mas distraem o leitor e arrancam algumas boas risadas.

O que eu gostei neste livro, é que mesmo sendo desprovida de beleza – Sim, eu não gosto de usar adjetivos muito ofensivos como “feia” – a personagem possui um pouco de amor-próprio e não muda radicalmente de personalidade só pra agradar homem, o oposto da personagem de Louca por Homem.

Esse livrinho, que também não é muito comprido, é uma boa opção para quem quer se distrair um pouco. Eu mesma o li agora, a poucos dias de acabar o ano, para sair um pouco das leituras pesadas... Eu não achei esse livro ruim, mas também não achei ótimo... É bom. Bonzinho e só. Não deve ser um livro a ser lido com muitas expectativas, mas até que é legalzinho.

A Claudia Tajes tem livros bem melhores, como Dez (Quase) Amores e Por Isso eu sou Vingativa, mas este também pode ser uma boa opção. Como leitura é algo muito pessoal, peço que você leia e avalie por si próprio. Deixo registrada aqui apenas minha opinião sobre ele. Mas como gosto é gosto... Leia e opine você também.

2 comentários:

  1. É ruim quando criamos expetativa sobre um livro e ele não corresponde. Vou ler este e depois conto o que achei!!

    ResponderExcluir
  2. Eu coloquei esse livro nos "vou ler" há algum tempo. Pus mais por conta do título, que chama bastante a atenção.
    Apesar de você não ter gostado tanto, espero lê-lo em breve para tirar tirar mais próprias opiniões.

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir