sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não sabe o que ler nas férias? Tá com preguiça de ler? Confira ótimas dicas de livros que você vai amar!

Olá!

Decidi fazer esse post com dicas de leitura para as férias. Geralmente, nas férias aproveitamos para ler coisas mais leves já que ficamos num ritmo um pouco mais lento – no meu caso, pelo menos – então gostaria de dar algumas dicas de leitura bem leves e boas para aproveitarem durante as férias sem perder o ritmo de leitura!

Dez (Quase) Amores – Claudia Tajes

Esse é um dos livros que mais gosto da Claudia Tajes. Foi o primeiro livro que ela publicou e também o seu livro de maior sucesso. Dez (Quase) Amores fala de diversas relações amorosas pra lá de fracassadas que Maria Ana teve ao longo da vida. É um livro muito engraçado e muito divertido. Ri até a doer a barriga em vários momentos. Esse livro é bem 8 ou 80: ou você amará ou odiará. Antes de lê-lo, já tinha ouvido muita gente falar mal – mas também muita gente falando bem. Leitura é mesmo algo muito pessoal. Leia e tire suas conclusões. A minha é super positiva e eu amei!

Bonequinha de Luxo – Truman Capote

Esse livro é um livro com vários contos do escritor Truman Capote, dentre eles, o famoso e aclamado Bonequinha de Luxo, um dos clássicos do cinema estrelado pela diva Audrey Hepburn. Eu confesso que só li Bonequinha de Luxo – não tive muito interesse pelos outros contos – e não me decepcionei.
O conto do livro é muito diferente do filme. Nem preciso dizer que é mil vezes melhor, né? O filme só é salvo, em minha opinião, pela atuação da Audrey, porque Hollywood estragou toda a história doce e fina do livro só para adaptar um final feliz e bonitinho, típico da indústria cinematográfica. Você consegue se identificar muito mais com a Holly do livro do que com a Holly do filme – apesar de ser interpretada pela Audrey, que é minha atriz favorita. Fica a dica de leitura que além de leve, é muito agradável.

Os Leopardos de Kafka – Moacyr Scliar

Esse é o meu livro favorito do Moacyr Scliar. Posso dizer que ele conseguiu reunir, como se fosse mágica, muitas das coisas que me interessam num incrível romance de ficção: comunismo, Leon Trotsky, judeus, Rússia, Franz Kafka e muitas outras coisas... Tudo isso tendo como cenário a mais linda cidade da Europa, em minha opinião: Praga. Uma coisa que me agradou muito nesse livro do nosso escritor imortal, é que ele não tem aquele final feliz de comercial de margarina. Muito pelo contrário: não há momento algum de felicidade nele. Mas ao concluir a leitura, eu estava sorrindo. O livro é muito interessante e as coisas que acontecem durante a história são impressionantes. Você não acredita na falta de sorte da personagem principal e em todas as coisas que ele acaba aprontando (sem falar nas confusões que ele acaba se metendo). Há gente que não gosta desse livro, mas eu simplesmente amo – é um dos meus favoritos, inclusive. Se você quer uma leitura leve mas bem dinâmica e rica em aventura, esse livro é a pedida certa!

Queria que Você Estivesse Aqui – Francesc Miralles

Esse livro do escritor espanhol Francesc Miralles é para ser lido numa sentada só. Ele também não é muito comprido e é bem fácil de ler, sem muitas palavras complicadas ou muitos empecilhos para prejudicar a leitura. Trata-se de um belo romance de ficção sobre a busca do amor, tendo como cenário a cidade de Paris, tudo isso com muita música, é claro. O autor diz logo no comecinho do livro, que o título do mesmo é inspirado numa música do Pink Floyd: Wish You Were Here. Eu gosto desse livro, acho ele muito bonitinho e bem romântico, além de ter um final bem surpreendente. É uma ótima pedida para um fim de semana chuvoso.

Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi amiga,sua opção do que ler as férias está bem legal,principalmente bonequinha de luxo.
    Gostei do blog,Abraços
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  2. Eu to louco para ler Bonequinha de Luxo, eu ainda não i o filme, então vou ler o livro primeiro para depois ver o filme!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei em ler "Queria que Você Estivesse Aqui". A capa me chamou a atenção por causa da Torre Eiffel e do envelope. Achei-a linda! Coloquei no "vou ler" do Skoob.

    Também tem "Bonequinha de Luxo", nunca havia pensado em lê-lo, mas depois do que você disse, comecei a considerar. Eu gostei do filme, :)

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir