sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desafio Literário 2012

Olá!

Passando por aqui para compartilhar com vocês a minha lista do Desafio Literário 2012!

Eu iria participar de um Desafio Literário criado por um blog, mas como as categorias exigiam livros dos quais eu não consegui ter acesso, decidi criar o meu próprio desafio literário. Serão 4 livros lidos a cada mês. Cada mês foi dividido em uma categoria específica. Cada livro ganhará uma resenha assim que for lido. Segue a lista:


Janeiro (Livros tristes)

Janeiro será o mês do chororô. Então vamos chorar? 4 livros com histórias tristes e emocionantes!

Apátrida – Ana Paula Bergamasco

O Garoto no Convés – John Boyne
A Trégua – Primo Levi
Aquele Inverno em Leningrado – Helen Dunmore

Fevereiro (Chick-Lit)

Fevereiro será o mês do Chick-Lit. 4 livros com histórias bonitinhas, descompromissadas e muito engraçadas! 

O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding
Delírios de Consumo na 5ª Avenida – Sophie Kinsella
Férias! – Marian Keyes
O Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger


Março (Mês da Mulher)

Março é o mês da mulher. Então, teremos 4 livros de mulheres que vivenciaram coisas impressionantes e nos deixaram um livro como testemunho, uma história a contar.

101 dias em Bagdá – Asne Seierstad
De Costas para o Mundo – Asne Seierstad
Prisioneira em Teerã – Marina Nemat
O Diário de Hélène Berr – Hélène Berr


Abril (Mês das Noivas)

Abril é o mês das noivas. Então teremos quatro histórias cheias de amor para conhecer!

Desculpa se te chamo de amor – Federico Moccia
Água para Elefantes – Sara Gruen
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert
Amor em Minúscula – Francesc Miralles


Maio (Livros Policiais)

Maio será um mês com muita ação, suspense e aventura. Livros policiais serão o tema da vez. 

Elite da Tropa 2 – Diversos Autores
4 de Julho – James Patterson
Rota 66 – Caco Barcellos
O Vendedor de Armas – Hugh Laurie


Junho (mês do meu aniversário)

Junho é o mês do meu aniversário! Como presente para mim, esse mês será dedicado a livros sobre Segunda Guerra Mundial e Holocausto!

Breve História da Segunda Guerra Mundial – Jesús Hernández
O Diário de Mary Berg – Mary Berg
No Bunker de Hitler – Joachim Fest
A Missão Secreta de Rudolf Hess – Martin Allen


Julho (Clássicos)


Julho será o mês dos clássicos. Livros que marcaram época, fizeram história e encantam leitores no mundo inteiro até hoje!

Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Pollyanna – Eleanor H. Porter
Razão e Sensibilidade – Jane Austen
1984 – George Orwell


Agosto (Sátiras e Humor)

Agosto será um mês para rir, pois sátiras e humor são o destaque do mês. 

Jane Austen – A Vampira – Michael Thomas Ford
O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
O Diário da Princesa – Meg Cabot
Sushi – Marian Keyes

Setembro (Mês da Revolução Farroupilha: Escritores Gaúchos)

Como setembro é o mês do meu estado, o querido e amado Rio Grande do Sul será homenageado com 4 livros de 4 autores gaúchos, tchê!
Quem faz Gemer a Terra – Charles Kiefer
Eu vos Abraço, Milhões – Moacyr Scliar
As Pernas de Úrsula ou Vida Dura – Claudia Tajes
Fora de Mim – Martha Medeiros


Outubro (Mês das Bruxas e do Halloween)

Medo! Neste mês, livros com serial killer, muito terror e sangue não faltarão!
Carrie, A Estranha – Stephen King
Garota Infernal – Diablo Cody, Audrey Nixon
Dragão Vermelho – Thomas Harris
O Silêncio dos Inocentes – Thomas Harris

Novembro (Fatos Reais)

Fatos reais é o tema da vez. Livros que abordam histórias reais de acontecimentos que marcaram história. 

Plano de Ataque – Ivan Sant’Anna
Operação Valkíria – Tomas Kniebe
A Lista de Schindler – Thomas Keneally
Estação Carandiru – Drauzio Varella


Dezembro (Variados)

Como dezembro é o último mês do ano, para quebrar um pouco as regras, 4 livros bem variados e com assuntos bem distintos entre si. Que tal?
A Ciência Médica de House – Andrew Holtz
De Bagdá com Muito Amor – Jay Kopelman
De Volta para Casa – John Grogan
Os Homens que não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson


Espero que gostem e que acompanhem minhas leituras. Em breve, muitas dicas de livros e coisas bacanas vão rolar por aqui. Feliz natal e ótimo ano novo!

7 comentários:

  1. Bem legal flor! :) pena q já estou participando de um desafio literário...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da lista, só não participo do desafio também porque não me dou bem com planejamento, prefiro ler o que me der na telha...
    Vou aguardar as resenhas =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua idéia, Karen!!
    Vou tentar alguma coisa parecida!!
    Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia!!!! Os temas estão ótimos!!!! Beijosssss.

    ResponderExcluir
  5. Curti muito a ideia...

    Bem criativa, espero que consiga... Boa sorte!
    Nesse caso sou igual a Bianca, planejamento não é comigo...rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiii :)
    Vc escolheu ótimos livros :) muito bom gosto ;) Pollyanna ainda é um dos meus preferidos! Vc vai se encantar com essa mocinha

    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos temas do seu desafio! Pena que já estou participando de outro.
    Concordo com você em fazer seu próprio desafio. É melhor do que comprar novos livros e aumentar os "vou ler".

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir